quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Então? É Natal?

Uma das maiores lembranças da minha infância é justamente o Natal. Não porque os presentes e as festas eram marcantes, mas pela questão da existência do Papai Noel.

Ocorre que minha mãe fez o favor de cortar logo cedo de todos os três filhos a idéia de que o Papai Noel existia. Ainda na minha primeira infância, algo entre os três e cinco anos de idade, eu já sabia, com bastante consciência, que o Papai Noel era uma MENTIRA!

Eu me lembro bem de algumas vezes em que eu passei o Natal na casa de famílias amigas dos meus pais. Todas as crianças ficavam na expectativa de que o Papai Noel chegasse ou ficavam até querendo dormir mais cedo, só para o bom velhinho poder aparecer sem ser visto e colocar o presente embaixo da cama. Isso aconteceu uma vez lá em Fortaleza na casa do meu avô. Imaginem. As crianças da casa acordando e encontrando seus presentes de Natal na cama e dizendo que o Papai Noel tinha estado lá e eu já racional e mal humorado com aquela história dizendo pra todos: O Papai Noel não existe! Que criança chata eu devia ser.

Minha mãe nem desconfia de como nos tornou realistas tão cedo.

2 comentários:

piranhacamuflada disse...

bebê misantropo!

felipe_rodriguesb disse...

As crianças de hoje nem sabem que Natal é nascimento de Jesus, só querem saber de papai noel. No natal é comemorado o faturamento dos comercios, palhaçada. Tem que cortar essa idéia da criançada o mais rapido possivel, sua mae é que ta certa! rsrs

Abraço!