segunda-feira, 30 de março de 2009

De saco cheio desse tipo de gente...

Hoje em dia é muito comum vermos pessoas que se gabam e que se exaltam como se fossem as pessoas mais brilhantes e capazes da sociedade e do mundo. Cultura americana do "winner" que tomou conta da ideologia de toda uma geração depois da minha. Funciona assim: a pessoa não é porra nenhuma, não faz nada demais, não é melhor do que ninguém e se diz e se mostra e se sente a mais perfeita vencedora em tudo!
A minha educação foi conduzida para me fazer acreditar na humildade e na discrição. Eu sempre achei que eu não deveria ficar mostrando pros outros o quanto eu era isso ou aquilo.
Acaba que eu percebo, hoje, que minha humildade foi tomada como fraqueza e minha pureza de coração como inocência ou infantilidade.
Ser bom como pessoa não é mais o que importa nessa sociedade, mas, sim, ser considerado bom pelos outros ( mesmo que os tenha levado a pensar assim sem méritos nenhuns).
Ainda penso que eu tenho valor pelo que sou e não por aquilo que digo que sou.

Existem pessoas que muito se exaltam e nada são.
Eu nada me exalto e muito sou.

Não preciso provar nada pra ninguém. Eu sei o quanto fui vencedor ou perdedor na vida.
Só que eu não fico dando mais valor às vitórias do que elas realmente têm.
E nem escondo minhas derrotas por trás de uma cortina de fumaça criada por mim mesmo para que os outros não vejam o quanto sou frágil.

Escrevendo a própria biografia, todos parecem grandes heróis.

Quero ver assumir que nada são.

2 comentários:

Felipe Braga disse...

Tava sentindo falta já!! hahaha...

Lembrei de uma coisa que meu pai me falava: "nunca fale pros outros que você é bom, deixe os outros falarem que você é foda"!

Acho que tem a ver com isso que voce escreveu. Até porque quando falamos sobre nós, dificilmente falamos do que realmente somos, e sim do que gostaríamos de ser!!

abraço

piranhacamuflada disse...

já tinha até desistido desse blog...e eis q ele surge assim num pots genial! eu sempre falo sobre isso, tb percebo essa coisa "winner" q é podre. é essa onda do "perfect", do VIP, eu quero mais é se fodam...:p