segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tecnologia a serviço do homem...

Eu acho que não entendi bem essa história de escrever um (num - sei lá) blog. Lendo os blogs de outras pessoas, percebi que faziam (ou fazem) de seus blogs espécies de diários on-line. Escrevem quase diariamente e expõem tudo (ou quase tudo) o que acontece com eles.
É isso mesmo? Hahaha
Então entendo agora o motivo pelo qual minha mais recente ex disse que meu blog era "patético". Acho que havia uma expectativa de ler aqui algo do tipo : "Hoje conheci uma garota maravilhosa e dei meu telefone para ela..." É não entendi mesmo o que era um bom blog.
Mas estou em falta com meus dois leitores. Primeiro, porque não escrevi sobre futebol. E segundo porque não escrevi sobre rock n´roll.
Desculpem este velho senhor, aprendendo a lidar com a tecnologia. Na minha época, eu usava as folhas finais de um caderno e só mostrava meus textos para os amigos mais íntimos (aí Lu, você ainda tem algum texto meu guardado contigo? hahahaha).
Perguntei a pouco para um amigo como é que ele fazia para colocar essas imagens maneiras que eu vejo ilustrando os textos dos outros blogs. Bem legal, né? Hoje em dia podemos ilustrar nossos textos com imagens que se somam às interpretações daquilo que escrevemos e lemos. Assim, eu acabo com possíveis desvios interpretativos por parte dos meus leitores. Por exemplo, escrevo : "Não estou nem aí para aquele safado do meu ex marido." E coloco uma imagem de uma vampira engolindo uma flor bem "vermelhona"! Sei lá o que essas coisas juntas querem dizer? Mas só o texto ficaria simples (medíocre?) e é preciso florear a ausência de texto! Claro que não deu tempo de tentar entender se era uma ironia ou não, se era aquilo mesmo, sei lá! A imagem estraga ou interfere no que seria lido de várias possíveis maneiras.
Quem me conhece bem sabe como sou rabugento.
Já estou escrevendo um (num) blog! Ainda querem que ele seja ilustrado? Transado? Modernão? Cheio de paradinhas hi-tech nas laterais et coetera??!!
Imaginem vocês a imagem de um cara com rosto de "não tô nem aí!" e imaginem que ela ilustra esse texto. Hahahahaha

2 comentários:

Felipe Braga disse...

Ah, eu acho que o legal do texto é interpretar. É, aquele professor de português e literatura daqui a pouco vai escrever "vc", "pq"... rsrs.. E quando escrever sobre futebol, o Milan já vai ter passado a Inter e o Mengão já vai ter sido campeão. rs

piranhacamuflada disse...

caraca q texto foda, eu ri mto, vc é o rabugento mais legal do mundo...rs! infelizmente nao tenho texto nenhum seu guardado da época q se usava papel não só pra limpar a bunda, e meu vc tem algum? sempre digo q meu blog nao sera autoral, mas qdo começo no "eu...", já foi, deve ser por nao me achar patética(não sabia a origem do "blog patético, ri mto tb), e as pessoas se divertem com losers como eu! bjos!