quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eleições 2010.

Tudo nessas eleições me falta com o respeito que mereço como eleitor e cidadão. Desde a propaganda eleitoral gratuita na TV aberta, até a falta de opção geral a que os partidos me submeteram com suas alianças políticas. No final das contas, fico entre votar em quem eu sei que vai perder de qualquer jeito ou votar na canalhada que vai vencer com certeza. No caso dos eleitores fluminenses (melhor seria se fôssemos chamados de flamenguistas mesmo) é assim: duas eleições decididas, a de presidente e a de governador.

Por conta disso é que resolvi escolher um candidato de um partido considerado nanico. Até havia pensado em votar nulo, mas anular o voto me soa como falta de valorização com uma conquista do brasileiro, afinal eu vivi durante a ditadura e sei como é ruim não ter direito ao voto. Então, entre anular e fazer uma escolha convicta, a segunda opção me parece mais digna. Estou observando com interesse os candidatos figuraças do PSOL, PDC, PSTU, PV, PCO etc. Só personalidades!
Por enquanto o que mais me agradou foi o Ey, Ey, Eymael (um democrata cristão...)! Essa maldita musiquinha é tão sem vergonha que não sai da minha mente e vou acabar votando no primeiro número que vier à minha cabeça. Com certeza "pra presidente é 27 é Eymael"... Deus me livre!
Nem preciso aqui comentar as bizarrices de todas as eleições, pois todas elas são carregadas de figuraças se candidatando. A Internet mostra um show de humor desses infelizes que ainda são capazes de serem eleitos pelo povo brasileiro. Claro, serão os governantes mais adequados para representar esse mesmo povo.

Outra coisa que está me irritando muito, ainda mais agora que sou pai de família, são os carros de som que fazem campanha. Que maldição dos infernos! Passam na nossa rua fazendo uma barulheira absurda, com um volume desmedido e impregnando a gente com toda sorte de estilos musicais nos jingles dos candidatos. E comigo é assim: sempre que meu filho está quase conseguindo dormir (quem é pai de recém-nascido sabe como é esperado esse momento), passa o famigerado carro de som tocando a musiquinha do Garotinho(esse desgraçado tinha que estar preso)! Maldição! Acorda até as almas penadas da rua! E a música ainda é ruim pra cacete! Total falta de respeito! Será que político pensa que todo mundo no Rio gosta de samba, pagode, marchinha de carnaval, axé e funk ? Nem sei medir o grau de culpa que temos nisso tudo, pois não sei exatamente como se compõe o grupo de pessoas que faz parte do TRE. Mas sei de uma coisa: não era isso que eu gostaria que o TRE permitisse.

Diante disso tudo, desejo firmemente que essas eleições sejam resolvidas no 1o turno, como é o que parece que está por acontecer. Assim quem sabe esse momento político passe logo. Talvez nas próximas eleições o povo brasileiro esteja mais maduro como eleitor e não aceite tudo isso que está acontecendo agora!E isso estamos esperando desde 1989.

3 comentários:

Felipe Braga disse...

hahaha... Cara, o assunto é muito sério, mas você o expõe de maneira diferente da qual nos acostumamos. Mas não vote em candidatos do PSTU, PSOL, PCO etc. O trotskismo é o câncer da esquerda. É por isso que o PCdoB está aí, apoiando a Dilma, unindo forças progressitas, enquanto esses "radicais" não dialogam, não pensam o futuro. Só metem o pau em quem faz alguma coisa. hehe

Eu sei que apelei, fazendo campanha em comentário no blog. haha Mas é que sinto saudade das discussões em sala de aula.

Abraço forte.

Felipe Braga disse...

Ah, e você tem que ver o vídeo no youtube, que o PSDB fez contra a Dilma. Você vai morrer de rir.

É assim:
"Se a Dilma chegar lá, meu irmão,
Fodeu!
Se a Dilma chegar lá, meu irmão,
Fodeu!
Se a Dilma chegar lá
Vai sobrar no meu."

hahaha Apelaram. Parece um circo.

Anônimo disse...

Sabe que eu concordo... eleições no Brasil não são as mais respeitosas, nem as mais limpas, nem as mais fiéis, nem as mais dignas, nem as mais honestas (já estou usando termos redundantes). Enfim... não adianta, porque parece que não mudará. Agora, sério que te acham esquisito, quero dizer, escroto? Gostei da reflexão. Não há nada errado em ter opinião contrária a opinião comum, é até louvável, pois só assim todas as cores são agradáveis (entendeu a metáfora?)